Nunca pensei que chegaria a gostar tanto de um trabalho vindo de Miley Cyrus, mas finalmente a cantora norte-americana conseguiu se encontrar artisticamente no seu sétimo album de estúdio, Plastic Hearts. Mergulhando profundamente no estilo retro que muitos outros artistas adotaram em 2020, Cyrus trás uma excelente homenagem ao rock dos anos 80, mas não deixa suas raízes pop de lado. Plastic Hearts é convincente o bastante para o ouvinte se divertir e se apaixonar pela voz cativante de Cyrus.
Desde seu disco "Bangerz", a cantora vem tentando encontrar um gênero que combinasse com ela, tentou se encontrar em vários gêneros e vertentes musicais, e até então, o resultado foram apenas tentativas drásticas e amadoras. Obviamente Cyrus tem muito talento artistico, e isso é comprovado no disco "Miley Cyrus & Her Dead Petz", que pode ser bagunçado e desajeitado, mas é um projeto artistico interessante em que ela mostra muito potencial e talento. Mas potencial não é o suficiente para se tornar um grande artista, e de todos os projetos que Cyrus lançava, eram todos grandes desastres. Até que no ano passado ela resolveu se arriscar no rock, e o resultado foi muito positivo.
As influências rock aqui são rígidas, e com a mistura com um pop punky retro dos anos 80, faz as melodias potentes de Cyrus soarem astutas e dramáticas, o resultado é altamente adequado e cativante.
Plastic Hearts também contém parcerias com grandes nomes da música, como Dua Lipa e Billy Idol. A combinação com os vocais de Cyrus trás uma derivação interessante, são pontos altos do discos.
"Prisoner" com a Dua Lipa é uma grande música, traz uma uma ótima lembrança da época de ouro do rock.
"Gimme What I Want" é uma canção agressiva que pode servir como um alívio para quem tem uma vida agitada.
"Hate Me" é uma canção mais amena, trás um equilíbrio entre as canções mais potentes.
"Never Be Me" é mediana, faz uma mudança pop desnecessária no disco.
E "Zombie" é uma canção que não combinou na voz de Cyrus...
Eu sempre achei a voz da Miley incrível, potente e versátil, dentre as cantoras de sua época, é considerada a melhor por mim. E apesar dos discos ruins, sua voz sempre foi bem transmitida. Porém nesse disco seus vocais ganharam um brilho a mais entre as melodias mais corajosas. Isso não é surpreendente pra mim, pois sempre reconeci o potencial vocal de Cyrus.
Plastic Hearts é com certeza o melhor album que a cantora já lançou, a produção valoriza perfeitamente seu timbre vocal, ela parece mais confiante que nos discos anteriores, e isso é transmitido para o ouvinte, tenho certeza que desse disco a Miley não irá se arrepender de ter lançado😝.
WTF Do I Know - 9.4/10
Plastic Hearts - 9.3/10
Angels Like You - 7.2/10
Prisoner | feat. Dua Lipa - 9.3/10
Gimme What I Want - 8.2/10
Night Crawling | feat. Billy Idol - 9.3/10
Midnight Sky - 9.3/10
High - 7.3/10
Hate Me - 5.6/10
Bad Karma | feat. Joan Jett - 8.3/10
Never Be Me - 6.0/10
Golden G String - 7.5/10
Heart Of Glass (Live from the iHeart Festival) - 9.4/10
Zombie (Live from the NIVA Save Our Stages Festival) - 6.0/10
Nota: 80💚