Charli XCX - CRASH
Mar 18, 2022 (updated Mar 18, 2022)
85
Charli XCX apesar de ter tido como estilo musical predominante de seus primeiros álbuns um pop mainstream, foi fazendo músicas mais experimentais com a utilização do hyperpop e bubblegum bass que ela acabou se encontrando melhor artisticamente, começando a fazer isso no EP 'Vroom Vroom' e permanecendo na utilização deste som por bastante tempo. Porém em "CRASH", se diferenciando de seus últimos trabalhos artísticos, XCX traz uma sonoridade dance-pop mais mainstream que talvez para quem gosta da artista apenas pelos seus trabalhos no estilo bubblegum bass e esperava que ela seguisse esse som seja decepcionante, mas para mim funcionou muito bem, já que ao meu ver, em seu novo registro a cantora traz algumas das melhores músicas pop do ano.

Charli é mais uma artista a fazer o uso de ritmos de décadas passadas em seus trabalhos, e penso que ela fez uma ótima utilização disso. Algo me me chamou atenção nessa exploração da música de outras décadas é como ela não se limita a apenas trazer um único gênero retrô ou explorar apenas uma década, fazendo um álbum com elementos retrô bastante eclético, enquanto "Good Ones" e "New Shapes" são synthpop oitentistas, a faixa título parece ter vindo diretamente do 'Rhythm Nation 1814', "Baby" traz uma mistura de vários estilos musicais dos anos 80 e 90 como New Jack Swing e Freestyle e "Beg For You" é um fantástico 2-step.

E essa utilização de influências de décadas passadas não apenas se torna interessante pela maneira eclética que ela usou dessas como também pela produção do disco ser extremamente bem feita. Grande parte do registro é produzido encantadoramente, mas uma faixa que consegue se destacar mais que as outras é "Lightning", ela usa dos elementos de synthpop de maneira fascinante e única e traz uma grande riqueza de camadas que fascina o ouvinte.

No primeiro parágrafo da review, falo como 'CRASH' conta com algumas das melhores músicas pop do ano. No entanto, infelizmente nem tudo no disco são flores, já que ao final do registro, me encontro com certas faixas fracas. "Used To Know Me" é de longe a pior canção do álbum, um electropop datado e sem graça, já "Twice", apesar de ter uma boa produção, é um pouco monótona e repetitiva.

Após usar do Hyperpop e Bubblegum Bass em seus trabalhos, Charli em 'CRASH' deixa um pouco de lado os gêneros experimentais mostrando um lado mais acessível de XCX e abraçando a música pop mainstream. E penso que ela conseguiu fazer esse tipo de som muito bem já que, ainda que esteja longe de chegar ao nível de seus melhores projetos artísticos no estilo musical hyperpop como o "Number 1 Angel" e o "Pop 2", é um disco ótimo que mostra como a artista consegue trazer excelência tanto nos seus trabalhos mais experimentais quanto nos que traz canções pop mais mainstream.

Track Ratings
1Crash / 96
2New Shapes / 85
3Good Ones / 95
4Constant Repeat / 88
5Beg For You / 93
6Move Me / 80
7Baby / 92
8Lightning / 100
9Every Rule / 78
10Yuck / 88
11Used To Know Me / 75
12Twice / 73
Comments
Sign in to comment.
More Reviews by Davibitt1234
Charli XCX - how i'm feeling now
91
Aug 19, 2021
Charli XCX - Number 1 Angel
90
Mar 11, 2021
Advertisement
Rate and review albums along with the AOTY community. Create an account today.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
More Reviews
BradTasteMusic
BaddieBaphomet
Maqtheus
Case
marvelgaryen
stolenpositions
dn___fdz
Musicnerdd
Trafficone
LukasLima
Advertisement

May Playlist