Florence + The Machine - Dance Fever
5d ago (updated 5d ago)
88
Florence + The Machine volta triunfantemente à música 4 anos após seu último álbum com 'Dance Fever', um registro no qual a banda traz um som e lírica que consegue encantar o ouvinte além de um conceito surpreendente e bem elaborado, conseguindo assim entregar um dos melhores discos do ano.

O quinto álbum de estúdio da banda é fascinante conceitualmente, e por isso acredito que seja interessante falar um pouco sobre isso. Pouco antes da epidemia mundial a artista ficou interessada na coreomania, um fenômeno social ocorrido na renascença no qual um grupo de pessoas dançavam sem parar até a morte. Durante a pandemia, como muitos, Florence também havia sentido falta de dançar em clubes, discotecas e festivais, e nesse sentido sua obsessão ao conceito de dança e, em especial, a dançomania aumentaram ainda mais nesse período. Os sentimentos da cantora durante o lockdown junto à seu fascínio com a dançomania formaram as principais ideias e o conceito de 'Dance Fever'.

A excelente elaboração dessas ideias e conceito podem ser vistas em vários quesitos, sendo as letras um deles. Em "Girls Against God" por exemplo, a artista fala bastante sobre as emoções sentidas por ela durante o confinamento por meio de uma ótima letra em que Florence mostra toda sua frustração relacionada a ser obrigada a ter que parar de fazer shows. Já no que diz respeito às músicas que abordam o tema da dançomania, o maior destaque é, como o nome já presume, "Choreomania", que faz uma abordagem do conceito do registro de forma que se torna interessante ao abordar os acontecimentos ocorridos nesse fenômeno social associando isso em certos versos a outros temas como a ansiedade da artista: "And I am freaking out in the middle of the street / With the complete conviction of someone / who’s never had anything actually really bad happen to them"

A produção de 'Dance Fever' é algo que surpreende bastante. O álbum inicia com duas faixas que conseguem exemplificar bem isso, "King" consegue se tornar interessante nesse aspecto pela forma rica que foi produzida, além de seu crescimento fascinante, por sua vez "Free" tem a utilização de certos elementos de maneira sublime como os sintetizadores e o dedilhar de cordas no refrão. Além disso, embora não chegue a se destacar tanto quanto "King" e "Free", "Cassandra", "Dream Girl Evil" e "Daffodil" são faixas que conseguem deixar o ouvinte extremamente impressionado pela maneira excelente que foram produzidas.

A voz de Florence, em todos os seus discos, era algo que se destacava bastante por encantar facilmente o ouvinte, sendo assim esperava-se o mesmo dos vocais de 'Dance Fever', e nesse aspecto ela não decepciona já que a maneira como ela canta soa graciosa em todas as canções, especialmente em "Girls Against God", "Cassandra", "My Love" e "Heaven Is Here" as quais são as faixas que mais merecem ênfase nesse quesito.

'Dance Fever' não é melhor projeto feito pela banda, contudo é um álbum que traz em vários quesitos uma qualidade surpreendente, como em suas letras que mostram um pouco do que a vocalista passou durante a pandemia de forma criativa e sua produção encantadora, fazendo com que o novo disco de inéditas de Florence + The Machine torne-se um dos melhores do ano.

Track Ratings
1King / 100
2Free / 100
3Choreomania / 87
4Back In Town / 76
5Girls Against God / 100
6Dream Girl Evil / 96
7Prayer Factory / 75
8Cassandra / 100
9Heaven Is Here / 76
10Daffodil / 100
11My Love / 100
12Restraint / 78
13The Bomb / 93
14Morning Elvis / 85
2 Comments
5d
Cassandra tem que virar single
4d
@b4 quero muito que Cassandra ou Girls Against God vire single
Sign in to comment.
Advertisement
Rate and review albums along with the AOTY community. Create an account today.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
More Reviews
Maqtheus
ratococacola
GersonAOTY
NoOffenseBut
humm1ng_b1rd
JayCrackers
HeyLeo
Lccs
b4
oh
SnowyFighter
Muju123
Louis13
ARTPOP
jewelbreak
Advertisement

AOTY April Playlist
AOTY Discord
Forums