Arcade Fire - WE
May 7, 2022 (updated May 7, 2022)
79
Após um projeto no qual Arcade Fire acabou se perdendo um pouco artisticamente elaborando um registro fraco e genérico, a banda volta com 'WE', o qual representa o grupo voltando a trazer projetos artísticos interessantes após o fatídico 'Everything Now'. Em seu novo lançamento, eles entregam um disco, que embora esteja longe de ser um de seus melhores, é primoroso e belo em vários aspectos, fazendo o ouvinte durante boa parte de seus 40 minutos de duração se encantar com a qualidade do registro.

Ainda que possa não ser seu melhor projeto liricamente falando, o lirismo de 'WE' é um dos principais fatores que o tornam encantador. Nesse quesito, "Age Of Anxiety I" é uma das que mais se destaca, sendo um bom exemplo da grande qualidade lírica do projeto, segundo o vocalista, em termos líricos o álbum pode ser dividido em duas metades e sua primeira, na qual está situada a faixa, fala em geral sobre as tensões da vida atual, e a canção introdutória aborda com excelência justamente isso, como tantas conturbações acontecendo atualmente no mundo causam em muitos uma grande ansiedade e dúvida: "It’s the age of doubt / And I doubt we’ll figure it out / Is it you or is it me? / The age of anxiety".

Na produção de seu novo álbum, Arcade Fire não poupa esforços para trazer algo de grande qualidade, entregando ao produzir as músicas algo surpreendente em vários momentos. O disco inicia com duas faixas que exemplificam bem isso, ambas trazem elementos utilizados de maneira bastante interessante como suas camadas fascinantes de sintetizadores, fora isso "Age Of Anxiety I" se destaca, não só por isso, mas também pela forma impressionante que sua produção cresce. Já músicas como "The Lightning I" cria uma atmosfera encantadora por meio da utilização surpreendente de seus elementos, por sua vez, a segunda parte da canção merece ênfase nesse aspecto pela forma rica que foi produzida.

Algo admirável em 'WE' e que torna a experiência de escuta-lo ainda melhor é como ele é extremamente coeso, essa característica se dá, especialmente, por suas canções, em sua maioria, conseguirem se conectar de forma surpreendentemente perfeita. 

Embora tenha todas essas qualidades não é em todo o álbum que o grupo consegue acertar, pois há certos momentos nos quais o disco acaba trazendo algo pouco interessante e bastante monótono, como em "End Of Empire IV" e "Unconditional I". Contudo, ainda que tenha músicas fracas e passe longe de ser um dos melhores projetos que a banda já fez, em geral, 'WE' é um ótimo registro que traz do início ao fim uma grande beleza sonora que torna a experiência de escutá-lo encantadora.

Comments
Sign in to comment.
Advertisement
Rate and review albums along with the AOTY community. Create an account today.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
More Reviews
BradTasteMusic
whyisaac
Musicnerdd
charcoal
Maqtheus
BaddieBaphomet
Doofy
depechemode4lif
Supertartory
GersonAOTY
SnowyFighter
Louis13
21stcenturyschi
ka1
AugustYours
Advertisement

AOTY April Playlist
AOTY Discord
Forums