Perfume Genius - Ugly Season
Jun 20, 2022 (updated Jun 20, 2022)
93
Em 'Ugly Season' Perfume Genius entrega não só seu registro mais experimental como também seu mais inovador mostrando o cantor fugindo totalmente da sua zona de conforto, e a entrega de um som mais experimental e diferente ao que ele está acostumado deu bastante certo, trazendo com isso um álbum extremamente brilhante e fascinante sonoramente, sendo seu melhor disco até então.

Perfume Genius em 'Ugly Season' decide utilizar um gênero nunca ou pouco usado por ele anteriormente: a música clássica moderna; e o artista conseguiu se sair muito bem em um estilo que ele não estava muito acostumado, visto que a utilização dos elementos desse ritmo musical foi feita de forma excelente, "Teeth" é um bom exemplo de como esse gênero foi usado de maneira fascinante no registro, uma graciosa e bela canção que traz em sua produção camadas surpreendentes de elementos de Modern Classical.

Há outros fatores na produção do álbum além do uso dos elementos de música clássica moderna que fascinam o ouvinte, algo que impressiona bastante nesse quesito é o experimentalismo entregue ao produzir as músicas. "Pop Song" é um bom exemplo de como a abordagem experimental é feita de forma deslumbrante no registro, trazendo nela uma mistura fenomenal de glitchs e sintetizadores experimentais com elementos do folk. Outro momento em que o experimentalismo do registro deixa quem ouve 'Ugly Season' deslumbrado é em "Hellbent", uma rica faixa com várias hipnotizantes camadas de elementos da música experimental.

'Ugly Season' é um disco que parece bem mais focado na parte instrumental que na vocal, se diferenciando de seus outros álbuns, em que sua voz era algo bastante presente, em seu novo registro embora todas as canções tenham algum momento em que o cantor utiliza de sua voz, são apenas em poucos momentos das faixas que Mike Hadreas canta, sendo que elas são majoritariamente instrumentais, contudo, nos poucos momentos em que Perfume Genius usa de seu vocal, ele consegue surpreender com sua performance vocal extremamente graciosa e encantadora.

Se em seus outros álbuns Mike já havia me surpreendido bastante, com 'Ugly Season' Perfume Genius entrega um projeto ainda mais impressionante. Ao trazer um uso excelente, belo e triunfal da música clássica moderna, além de um experimentalismo surpreendente, ele entrega um disco excepcional, brilhante e genial o qual é um dos melhores do ano.

Track Ratings
1Just a Room / 93
2Herem / 100
3Teeth / 100
4Pop Song / 100
5Scherzo / 86
6Ugly Season / 100
7Eye in the Wall / 100
8Photograph / 85
9Hellbent / 96
10Cenote / 93
Davibitt1234's Tags
Comments
Sign in to comment.
More Reviews by Davibitt1234
Advertisement
Rate and review albums along with the AOTY community. Create an account today.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
More Reviews
SelfConvo
breakdowncry
depechemode4lif
Maqtheus
emomu
Vince_Braz
marvelgaryen
JohnLouisHoward
Manos
okcomputer12127
Doublez
MickyT
stolenpositions
chinz
Nona
Advertisement

AOTY June Playlist
Forums