Beyoncé - RENAISSANCE
Jul 29, 2022 (updated Jul 29, 2022)
92
Após 6 anos desde seu último álbum, Beyoncé faz finalmente seu esperado comeback com 'Renaissance' e não decepciona em nada a quem ficou por tanto tempo esperando um novo LP da artista, entregando nele um dos melhores álbuns pop dos últimos tempos, no qual, Beyoncé traz a energia das discotecas dos anos 90 e 80 de forma fantástica.

Em boa parte de 'Renaissance' Beyoncé explora a música das discotecas dos anos 80 e 90, e Knowles traz um revival bem interessante do house daquela época, a utilização excelente e surpreendente desse gênero causa com que o registro consiga trazer de maneira excepcional a essência e energia dos clubes dos anos 90.

Apesar de boa parte do disco ser inspirado no house, ele não se resume a apenas isso, experimentando nele em vários momentos outros gêneros eletrônicos, e em 'Renaissance' é feito um uso sublime de todas as influências de estilos musicais entregues aqui. Em "All Up In Your Mind" por exemplo, A.G Cook, produtor da faixa, o qual é bastante conhecido por seus trabalhos produzindo para artistas de hyperpop do selo PC Music, gravadora dirigida por ele, traz um pouco da essência do trabalho feito por ele com os artistas do selo na música ao utilizar de influências de ritmos eletrônicos experimentais, e esse uso desses estilos mais experimentais deu extremamente certo, resultando em uma das faixas mais formidáveis de 'Renaissance'.

Não apenas A.G Cook faz um ótimo trabalho ao produzir "All Up In Your Mind" como também o trabalho dos produtores, como um todo, é um ponto bastante positivo do disco. "Alien Superstar", por exemplo, traz uma produção rica e com escolhas fenomenais nela, já "Virgo's Groove" torna-se um destaque nesse aspecto por utilizar fascinantemente de vários elementos em sua produção, "SUMMER RENAISSANCE", por sua vez, se destaca, em especial, pela maneira excepcional a qual os produtores usaram do sample de "I Feel Love" de Donna Summer.

Algo que gostei no disco é como ele é extremamente coeso, sendo a forma como ele foi montado junto à maneira surpreendente que as faixas se conectam uma com as outras, os fatores que mais contribuem para que o nível de coesão do projeto seja extremo. E a extrema coesão do disco é algo que torna escutar 'Renaissance' uma experiência ainda mais excepcional.

'Renaissance' traz um revival fantástico e criativo do house dos anos 90 trazendo ao ouvinte, durante todas as suas um pouco mais de 1 hora de duração, a energia das discotecas noventistas de maneira fenomenal em uma das peças mais intrigantes e singulares da música pop dos últimos tempos. Parece que esta é só a primeira parte de uma trilogia de álbuns, e após esse excepcional ato 1, estou bastante animado para ouvir o que Beyoncé irá entregar nos próximos atos.

Comments
Sign in to comment.
Advertisement
Rate and review albums along with the AOTY community. Create an account today.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
More Reviews
pynk
Chode
rater_ratings
Maqtheus
BradTasteMusic
Case
BaddieBaphomet
CamLikesMusic
Ryannn
JonasFernandes
GersonAOTY
LukasLima
Donlord
ratococacola
ilovemariah
Advertisement

AOTY July Playlist
Forums