Ariana Grande - Positions
Oct 30, 2020 (updated Jan 3, 2021)
76
Chegou o aguardado momento para os fãs da Ariana, o álbum "Positions" que traz uma era mais madura e experimental no género R&B. O álbum em temas lirícos aborda uma Ariana mais feliz e realizada, que anda lado a lado com as suas inseguranças e não se encontra assombrada (pelo menos de forma não tão agressiva) pelos trágicos eventos da sua vida, explorados nos álbuns "Thank U Next" e "Sweetener". Tal como também um tema coeso e fixo sobre sexo e paixões da vida da Ariana, sendo uma temática controversa mas que não devia pois é uma temática que deve ser abordada de forma aberta e sem tabús.

Ao longo de toda a sua jornada artística Ariana mostrou um grande potencial para o som R&B contemporâneo e é o que é apresentado aqui, mesmo que os pop stans não apreciem. Ao contrário do que muitos dizem, este álbum não tem nada haver com a sonoridade do álbum anterior, consideraria uma versão mais madura do Sweetener e Yours Truly. Os violinos são um destaque no álbum inteiro, a orquestra traz um sentimento clássico e nostálgico para o projeto o que me fez apreciar bastante em músicas como "shut up", "my hair", "love language" e até "positions".

A sonoridade do álbum é calma e acompanhada por vocais excelentes da cantora, mostrando em músicas como "my hair" que é uma das melhores cantoras da nossa geração, usando os seus whistle notes para cantar literalmente frases nesse registro, mostrando uma grande versatilidade vocal.

Em músicas como a intro "shut up" e "pov" é como se estivessemos numa sequência de sonho da Disney enquanto somos suportados pela emoção da Ariana. "Love Language" e "Motive" trazem um R&B mais disco, bastante interessante dado que este ano tem sido dominado por este género musical, então foi uma surpresa ver aqui incorporado também.

Sinto que o álbum não atingiu o seu inteiro potencial, às vezes pode parecer linear demais e não tão grandioso como os seus outros projetos mais recentes mas é um first step na direção correta para um som mais R&B na carreira e mais experimental, de modo a que os fãs também comecem a ficar mais acostumados com este som.
Comments
No replies yet
More Reviews by GersonAOTY
Ariana Grande - Positions (Deluxe)
74
Feb 19, 2021
Ariana Grande - 34+35 (Remix)
74
Jan 15, 2021
Ariana Grande - positions
80
Oct 23, 2020
Ariana Grande - thank u, next
86
Mar 23, 2021
Ariana Grande - Sweetener
92
Apr 20, 2021
Ariana Grande - Dangerous Woman
82
Jan 6, 2021
Ariana Grande - Christmas & Chill
80
Dec 24, 2020
Ariana Grande - My Everything
73
Feb 16, 2021
Ariana Grande - Yours Truly
75
Oct 27, 2020
Rate and review albums along with your friends. Create an account.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
Advertisement
Also Reviewed By
Tristan
MattsReviews
PipePanic
Doublez
eliiscool5
Maqtheus
TomBejoy
Scre4meh
CLJesse
Allofasudden
DCCXX
BGL13
daltdisney
TheDankestMeme
reaIreaIweaseI
Advertisement
Popular Albums
Backxwash - I Lie Here Buried With My Rings and My Dresses
Backxwash
I Lie Here Buried With My Rings and My Dresses
Rebecca Black - Rebecca Black Was Here
Rebecca Black
Rebecca Black Was Here
Tyler, the Creator - WUSYANAME
Tyler, the Creator
WUSYANAME
Tyler, the Creator - LUMBERJACK
Tyler, the Creator
LUMBERJACK
MIKE - Disco!
MIKE
Disco!
Griff - One Foot In Front Of The Other
Griff
One Foot In Front Of The Other

June 2021 Playlist
AOTY Discord
Forums