Little Mix - Between Us
Nov 23, 2021
78
Após 10 anos de carreira, Little Mix decide lançar uma compilação dos seus maiores sucessos, apresentando a trajetória do grupo desde os tempos do X-Factor em 2011, em que foram o primeiro grupo a ganhar o concurso, até 2021, em que o grupo apesar de estar mais reduzido com a saída de Jesy Nelson, continua mais forte que nunca.

Em Between Us todas as etapas da carreira do grupo são documentadas, proporcionando uma odisseia por estilos e tendências musicais antes de chegar aos dias atuais com quatro canções inéditas. A faixa título, por exemplo, é uma música que reflete a evolução de Little Mix enquanto grupo. Letras como “When the curtains close and all of the lights go down / It’s safe to say I’ll stay, I will always stick around” e “Even when life moves on / If they hurt you, they hurtin’ me / We will always be as one” mostram a união e amizade duradoura entre as meninas. O primeiro single do álbum, “Love (Sweet) Love”, também é um destaque entre as novas músicas, sendo uma excelente farofa pop contagiante com elementos retrô e atuais, que aborda temas como autoestima e amor-próprio, mensagem que é amplamente debatida nos trabalhos das membras.

Ao longo da música “Between Us” temos várias referências aos hits do grupo:

“Remember the day when we finally found our wings?”

“It changed our lives, gave us power to do anything”

“We bounce back, every track, had your back”

“In all these sweet melodies“

Nos dois primeiros versos encontramos uma alusão a dois singles do álbum de estreia do grupo, DNA, “Wings” e “Change Your Life”, sendo a primeira, talvez, uma das canções mais importantes do grupo, dispondo de uma mensagem de empoderamento inspirada pela superação da dúvida e negatividade que sentiram durante a oitava série do The X Factor no Reino Unido, sendo uma banda de garotas e as favoritas a serem eliminadas após a primeira semana de shows ao vivo. A música estreou em primeiro lugar na parada do UK e foi o ponto de partida para a carreira das meninas, demonstrando desde cedo um enorme potencial.

O catálogo de Little Mix é extremamente diversificado. Temos os hinos pop com refrões chicletes que fazem os nossos corações gritarem de emoção como “Shout Out To My Ex”, “Black Magic”, “Touch” e “Break Up Song”. Esse género bastante evidenciado nos álbuns Get Weird, Glory Days e Confetti. O grupo abrange também o R&B, exemplificativamente nas músicas “Secret Love Song”, “Move” e “DNA”. Essa vertente musical é bastante evidenciada nos álbuns LM5 e Salute.

Em termos de estrutura, a versão padrão do álbum é organizada cronologicamente desde o debut, DNA, até o último álbum do grupo, Confetti, com adição das novas faixas e colaborações do grupo, o qual, agora, após a saída de Jesy Nelson, conta com apenas 3 membros. Na sua maioria os álbuns são bem representados nesta coletânea, com exceção de LM5 que contém apenas a colaboração com a rapper Nicki Minaj, “Woman Like Me”. O grupo perdeu a chance de ter colocado outras músicas como, por exemplo, o single “Think About Us”, ou até o hino de empoderamento “Strip”. Conjuntamente, “How Ya Doin’?”, com a veterana Missy Elliott, é uma gema perdida no projeto.

Apesar de que o soprano impactante de Nelson irá fazer falta, as meninas exibem aqui que continuam a funcionar perfeitamente como um trio, dando descanso aos fãs que ansiavam saber se ainda iria existir química entre o grupo. Between Us representa Little Mix de uma forma incrivelmente satisfatória, operando como um resumo do seu legado até agora e como um ponto de partida para o que está por vir.

Original Review: https://soundx.com.br/little-mix-between-us/

Comments
No replies yet
More Reviews by GersonAOTY
Little Mix - Confetti
75
Nov 7, 2020
Little Mix - Happiness
75
Oct 16, 2020
Little Mix - LM5
78
Jan 3, 2021
Little Mix - Salute
77
Feb 7, 2021
Rate and review albums along with your friends. Create an account.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
Advertisement

AOTY January Playlist
Forums