Barry White - Stone Gon'
May 9, 2021
88
Esse album provavelmente foi responsável por gerar milhões de vidas nos anos 70, o album é a encarnação da paixão e da relação carnal em forma de música, a atmosfera picante que paira sobre esse album é hipnótica e cativante, palavras de amor que são proferidas de forma tão quente quanto um revólver descarregando suas balas.

O principal tema do album é a paixão ardente mútua entre dois amantes, o amor verdadeiro e a necessidade em expressar tais sentimentos e fazer inúmeras declarações, apesar de eu achar o conteúdo lírico bastante agradável, sei que ele não é profundo, ele não faz nenhum uso de metáforas ou se tem uma complexidade, porém é honesto com o sentimento a ser expressado e entrega um desenvolvimento primoroso através da melodia.

Os vocais de Barry White são únicos e extremamente sensuais, sua voz possui um enorme destaque na obra sendo potente e cheia de personalidade, um dos aspectos mais interessante é o uso de sua voz falada, que é muito profunda, sua voz nos momentos normais onde canta também se destaca, principalmente quando ele eleva suas notas como na belíssima "Never, Never Gonna Give Ya Up", a voz de Barry White é sem dúvida alguma o fator decisivo na criação dessa atmosfera tão picante que o album possui.

O som desse album captura totalmente a belíssima essência do Soul da época, com arranjo produzido unicamente pelo próprio Barry White e Gene Page, esse album entrega um instrumental cheio de características únicas para a época, um som cheio de personalidade e carisma, é sólido a proposta do album e da mais força a tudo aquilo que eu elogiei do album até então.

"Stone Gon' " por fim marca por sua proposta íntima muito bem ornamentada e produzida, cheio de personalidade, um album que agrada aos ouvintes que querem apenas consumir uma bela música contemporânea e aqueles que querem ter uma aventura inesquecível na cama. Suas cinco faixas extensas são todas merecedoras de destaque, todas tem sua beleza e impacto, mas devo dar um devido destaque para "Never, Never Gonna Give Ya Up" por ser inesquecível e emocionante do início ao fim.
3 Comments
May 9, 2021
com essa belíssima descrição vou ouvir
May 9, 2021
@Mizinha acredito que irá gostar, eu acho.
May 9, 2021
@JonasFernandes eu salvei na minha playlist sao cinco faixas apenas, mas todas tem longos minutos, ouvirei a noite, depois faço review
Rate and review albums along with your friends. Create an account.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
Advertisement
Also Reviewed By
Mizinha
tha138
Advertisement
Popular Albums
Tyler, the Creator - LUMBERJACK
Tyler, the Creator
LUMBERJACK
Rebecca Black - Rebecca Black Was Here
Rebecca Black
Rebecca Black Was Here
Griff - One Foot In Front Of The Other
Griff
One Foot In Front Of The Other
H.E.R. - Back Of My Mind
H.E.R.
Back Of My Mind
King Gizzard and the Lizard Wizard - Butterfly 3000
King Gizzard and the Lizard Wizard
Butterfly 3000
MARINA - Ancient Dreams In A Modern Land
MARINA
Ancient Dreams In A Modern Land

June 2021 Playlist
AOTY Discord
Forums