The Weeknd - Starboy
Mar 18, 2019
75
Depois de conseguir o seu lugar devido lugar no cenário pop com o sucesso do álbum Beauty Behind The Madness e os seus dois principais singles (The Hills e Can't Feel My Face), The Weeknd está preparando o seu sucessor. Starboy terá a complicada missão de solidificar a carreira do cantor como um dos principais expoentes do novo R&B. O primeiro single do álbum mostra que o The Weeknd está apostando alto na canção que dá nome ao álbum: Starboy tem a participação do Daft Punk.

Co-produzido pelo duo francês de música eletrônica ao lado de Doc McKinney e Cirkut, Starboy tem um apelo diferente das canções ouvidas no álbum anterior do cantor, mais parecido com os primeiros trabalhos dele em Kiss Land e na mixtape Trilogy. Todavia, a canção tem uma finalização diferente das canções dessa época, mostrando um refinamento diferente e uma consciência sonora mais apurada. Criando uma sonoridade que mescla R&B alternativo com eletropop/synthpop, mas com uma batida que nunca se deixa levar por saídas fáceis ou muito menos recicladas de outras canções. Starboy não é para todos os gostos devido as essas decisões, mas deve encontrar o seu público sem maiores problemas.

Outra qualidade de Starboy que já intricada com a personalidade do The Weeknd é a qualidade de suas composições. Na canção, o cantor continua a sua jornada em narrar a sua experiência com a fama e as seus desdobramentos. Apesar de estar na posição de participante ativo de tudo o que está a sua volta (dinheiro, drogas, sexo, entre outras coisas), The Weeknd nunca faz exatamente apologia desse estilo de vida. Ele constrói o perfeito quadro ao não apenas falar sobre os prazeres, mas, principalmente, os ônus dessa exposição na sua vida e das pessoas que o cerca. Com essa qualidade de tema, Starboy também se beneficia da qualidade lirica com várias citações pop e um ótimo e viciante refrão. Com o novo single, The Weeknd consegue manter o mesmo nível que vinha apresentando, mas também abre o caminha para uma excitante nora era na sua carreira.
Comments
No replies yet
Liked By
More Reviews by JotaBrasil
The Weeknd - Blinding Lights
82
Dec 17, 2019
The Weeknd - Heartless
73
Dec 17, 2019
The Weeknd - My Dear Melancholy,
73
Mar 18, 2019
The Weeknd - Starboy
71
Mar 18, 2019
The Weeknd - I Feel It Coming
75
Mar 18, 2019
The Weeknd - Party Monster
70
Mar 18, 2019
The Weeknd - False Alarm
70
Mar 18, 2019
The Weeknd - In the Night
85
Mar 18, 2019
The Weeknd - Can't Feel My Face
80
Mar 18, 2019
The Weeknd - The Hills
80
Mar 18, 2019
The Weeknd - Earned It
75
Mar 18, 2019
Rate and review albums along with your friends. Create an account.
Also Reviewed By
exception
Tielur
TheDankestMeme
theRoids
AndrewK
Pratik
ASAPxoOCEAN
lemuriams
912
jd5544
nnxsgny
lilCherub
Popular Albums
Mac Miller - Circles
Mac Miller
Circles
Eminem - Music To Be Murdered By
Eminem
Music To Be Murdered By
070 Shake - Modus Vivendi
070 Shake
Modus Vivendi
Halsey - Manic
Halsey
Manic
Pinegrove - Marigold
Pinegrove
Marigold
Hayley Williams - Simmer
Hayley Williams
Simmer

January Playlist
Forums
Vinyl Me, Please