Taylor Swift - Lover
Mar 27, 2022
78
Após a grandiosa era reputation, que era toda trabalhada numa estética soturna e sombria, Taylor Swift retorna com "Lover" que é totalmente oposto ao reputation, causando estranhamento no público.
Lover consiste numa estética bem colorida, limpa com uma aura romântica.
Esse álbum dividiu bastante opiniões, as pessoas que não gostaram alegaram imaturidade de Swift, principalmente por conta de "ME!" que foi o primeiro single do disco, já julgaram o disco como "infantil" sem ao menos ouvir todo o disco se baseando apenas nos singles.
E eu acho totalmente ao contrário, com excessão de ME!, o conteúdo lírico do álbum é bem maduro, Taylor trouxe temas bem diferentes do que ela costuma abordar como feminismo, política e questões sobre diversidade; e também ela aborda o amor, paixão, contentamento e desilusões, diferente do "reputation", em Lover ela parece estar mais conectada com ela mesma, mais feliz, esse disco tem bastante identidade dela.
Em sua produção, ela aposta num synth-pop como ela fez no "1989", com alguns elementos de country, folk e pop-rock.
O álbum abre com "I Forgot That You Existed", na canção ela relata suas indiferenças com pessoas que ficaram no passado, apesar de achar essa música mais ou menos, ela cumpre muito bem o papel de entrada no álbum.
Logo após, vem "Cruel Summer" que tem uma produção bem interessante e conta com St. Vincent como co-compositora da faixa, a música fala sobre sentimentos tumultuosos decorrentes de um romance de verão.
Depois vem a faixa-título, que é uma canção muito fofa e romântica que fala sobre duas pessoas que escolhem viverem juntos e fazerem suas próprias tradições, naa suas letras encontramos referências a "votos de casamento".
"The Man" é uma música com fortes críticas vindas de Taylor, ela imagina como seria tratada pela mídia se ela fosse um homem, ela tem uma mensagem sobre como um homem é idolatrado por fazer o básico e a mulher esnobada fazendo seus esforços.
Em "The Archer" ela fala sobre suas inseguranças, ansiedade e crises existencias dela. Na faixa "Miss Americana & The Heartbreak Prince" ela expressa seu descontentamento com as políticas americanas, nas letras encontramos bastante metáforas críticas.
"Soon You'll Get Better" é uma canção bem triste, que fala sobre a batalha de seus pais contra o câncer, mais especificamente sua mãe, Andrea.
Em "You Need To Calm Down" se encontra letras sobre diversidade, contra comentários homofóbicos, bullying e trolls da internet.
A polêmica "ME!" é sobre individualismo e autoafirmação. HEY KIDS SPEELING IS FUN!.
O álbum fecha com "Daylight", uma balada instrospectiva sobre o passado dela e o que ela espera para o futuro, eu achei essa faixa perfeita para fechar o disco, um dos melhores fechamentos dela.
"Lover" não supriu a expectativa de muitos, apesar de estar longe de ser dos melhores trabalhos da artista, o disco tem a essência dela, ela mostra um lado mais político e maduro de sua pessoa, esse disco com certeza merece mais reconhecimento e menos hate.
* I Forgot That You Existed (7/10)
* Cruel Summer (8.5/10)
* Lover (9.5/10)
* The Man (8.5/10)
* The Archer (7.5/10)
* I Think He Knows (7/10)
* Miss Americana & Heartbreak Prince (8/10)
* Paper Rings (8/10)
* Cornelia Street (10/10)
* Death By a Thousand Cuts (7/10)
* London Boy (6/10)
* Soon You'll Get Better (8/10)
* False God (7/10)
* You Need to Calm Down (8/10)
* Afterglow (9/10)
* ME! (7.5/10)
* It's Nice to Have a Friend (5/10)
* Daylight (10/10)

Nota Final: 78/100

1 Comment
Sign in to comment.
More Reviews by LukasLima
Taylor Swift - Midnights
85
Nov 20, 2022
Taylor Swift - evermore
88
Jan 30, 2022
Taylor Swift - folklore
93
Jul 24, 2022
Advertisement
Rate and review albums along with the AOTY community. Create an account today.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
More Reviews
Kanye
Mol
KaitoNkmra
exception
Dax_Wilder
MasterCrackfox
AntonioF789
Maxwell
zapblings
Toasterqueen12

January Playlist
AOTY Discord