Olivia Rodrigo - SOUR
May 21, 2021
59
Como um nome em ascenção, Olivia Rodrigo surfou na onda do sucesso, mas infelizmente, acabou se afogando na maré desiludida de uma estréia mediana.

Existe na música pop, um grupo seleto de artistas femininas das quais alcançam um sucesso estrondoso antes dos 20 anos. Ainda na década de 2010, tivemos Lorde e Billie Eilish como os maiores fenômenos nesse sentido. E agora, chegou a vez de Olivia Rodrigo, uma jovem que parece ter muito a dizer mesmo com pressa de tentar se estabelecer ou alcançar um nível de reconhecimento desejável para tornar-se a sucessora das jovens e brilhantes artistas das quais ela está longe de ser.

Manifestando as mais diversas influências, Olivia parece decidida em expor a suas dores de forma que 'SOUR', o seu primeiro álbum, avança rumo ao já conhecido formato de música pop baseada em decepções amorosas, e justamente por isso que nada aqui é surpreendente o bastante para dizer que ela conseguiu algo grandioso além dos números e recordes quebrados - coisa que daqui 3 ou talvez 2 anos outra artista novata também vai conseguir. Mas enquanto a música, Olivia é certeira em atingir os corações fragilizados, a prova disso se encontra nos versos da já conhecida 'drivers license', uma balada cuja as emoções se concentram na interpretação da artista, pois se depender da letra e melodia, a canção segue sendo extremamente desinteressante.

Ao longo do álbum, Olivia ainda tenta reproduzir algo único se apoiando nos resquícios de indentidade que ela tem - o que também acaba não dando certo -, já que tudo em 'SOUR' refere-se a tentativas e poucos acertos. 'good 4 u' e 'deja vu' são os principais exemplos, principalmente se considerar que ambas surgiram como singles feitos para estender o recado de garota azeda que ela trouxe muito bem. Com a base musical firmada em acordes instrumentais orgânicos como piano e violão, Olivia ainda abre espaço para guitarra, bateria e até mesmo um baixo centrado no desenvolvimento de canções como 'jealousy, jealousy' e 'brutal', duas faixas que se destacam apenas por serem diferentes da maioria, provando que o álbum seria mais interessante se Olivia buscasse caminhos opostos do que ela apresenta ao longo dos 34 minutos desperdiçados pelo uso e abuso de baladas monótonas e quase sempre sem ingredientes.

Olivia Rodrigo é uma artista fabricada e suas ambições são limitadas ao que suas influências sempre fizeram, como Taylor Swift e a narrativa platônica de trazer dramas superficiais como se fosse um apogeu artístico, sendo que na verdade, o real interesse do público para essas músicas partem do mesmo tipo de nicho explorado desde que a indústria surgiu: os adolescentes - dos quais justamente correspondem a principal engrenagem dessa roda que simboliza um ciclo repetitivo e extremamente datado na música pop, que agora, tem Olivia Rodrigo como sua principal representante.
19 Comments
May 21, 2021
Essa review está impecável, amei e concordo com absolutamente tudo.
May 21, 2021
gostei da review, eu particularmente, prefiro ignorar esse disco até porque, tem outros lançamentos que me interessaram mais.
May 21, 2021
@JonasFernandes muito obrigado!!! ainda bem que temos algo em comum, né?

@Mizinha faz mais que o certo ignorar ele
May 21, 2021
Infeliz por ter de discordar de sua review em certas partes, Maq. :/
Falar que as composições do álbum são de qualidade duvidável, ao menos para mim, não é verdade, pós Olivia transmite certamente as dores de uma adolescente que teve um coração partido pela primeira vez. A dor, frustração, o desacreditamento, a raiva e, no final do episódio, a superação e serenidade, mesmo sendo uma artista emancipada pelo seu estouro inesperado, Olivia prova com SOUR que não se reduz apenas a uma história de termino cliché e sim a uma artista em formação com tudo para ser uma das maiores de sua geração. Sonoramente, acho o trabalho como um todo muito coeso e muito bem escrito para alguém da idade dela. Acho deverás ousado, esperto e emotivo e tenho certeza que é um debut de qualidade que ninguém esperava de alguém estreante na música. Mas, tudo bem, opinião continua sendo opinião no final do dia. Amo suas reviews e você! Te desejo tudo de bom, amigo.
May 22, 2021
tô apaixonada pelas suas reviews!! concordo plenamente... a composição dela não é tão boa e o que dá um ânimo no álbum (às vezes) é de produção
May 22, 2021
@humm1ng_b1rd ei, muito obrigado por ter lido e vindo aqui comentar. acho interessante esse tipo de interação! super concordo com os seus pontos, inclusive peço desculpas se fui um pouco além do que você acha certo ao se tratar de comentário e afins. não tive a intenção de ser rancoroso nem nada, só quis escrever uma análise com uma abordagem mais diferenciada. e novamente obrigado por comentar
May 22, 2021
@roberta muito obrigado por ter gostado!!! eu não aguento essas minhas reviews meia boca, inclusive fico até com receio de postar aqui. mas obrigado mesmo!!!
May 23, 2021
[hidden]
May 23, 2021
Olá, @Ayron_boy

Primeiramente acho que eu deveria te situar de uma coisa básica para início de conversa:

Eu não sou um jornalista, não estou escrevendo para NENHUM tipo de veículo da crítica especializada sobre música. Eu sou apenas um usuário do aoty que estou na MINHA página escrevendo e dando a MINHA OPINIÃO. Se você não concorda, o problema é todo seu. Lide com isso. Agora, você vir aqui na minha página reclamar da MINHA OPINIÃO, o que é isso? perdeu a noção do ridículo? Eu nem te conheço, muito menos te sigo e jamais fui ou iria reclamar da bosta da sua opinião, o que te dá direito de vir aqui e fazer isso? respeito não tem, né? Sobre eu ouvir k-pop, exo e lady gaga, isso diz respeito AO MEU GOSTO PESSOAL, foda-se o que você acha ou pense, eu simplesmente caguei e não ligo, primeiro que você não é capaz nem de tecer um bom argumento, segundo que é um tremendo desocupado pra se importar com opinião alheia.
May 23, 2021
@Maqtheus Pisou de salto fino em cima da cobra, amooo
May 23, 2021
[hidden]
May 23, 2021
@Ayron_boy o que é um wannabe?Segundo, eu concordo com algumas coisas que disse, mas não o modo como disse.
May 23, 2021
@Ayron_boy Eu sou patético? aí meu filho, vai chupar um cu e deixa de ser obcecado. sua comparação entre minha opinião e trabalho de uma artista como a Olívia além de sem sentido é extremamente desonesta. Nem vou me prolongar muito, se quiser brigar por causa de opinião e diva pop vá lá pro fórum da pan ou bc. como eu disse e reafirmo: essa é a minha página, você caiu de paraquedas, por tanto pare de ser chato. E sobre seu gosto, você tá se achando por ter dado 100/100 para álbuns que todo mundo aqui dá. Depois eu sou o patético Kkkkk já você, segue sem personalidade nenhuma, a prova está na sua tentativa incessante de me atacar, até me chamou de little monster como se eu fosse um e isso um problema, quando na real, você é fã da taylor swift KKKKKKKKKKKKK
May 24, 2021
Suas reviews são quase poesia de tão bem escritas!
May 25, 2021
@marcoscritic eitaaa muito obrigado! nem sei oque falar
May 25, 2021
[hidden]
May 27, 2021
Até que eu gostei do disco mas concordo com a maioria dos pontos que você abordou, sensato como sempre Maq.
May 28, 2021
@GloriusVision chocado... muito obrigado amr
May 28, 2021
Concordo em gênero, número e grau. Acho 'jealousy, jealousy' um ponto interessante no álbum porque ela escolhe finalmente se distanciar um pouco das letras sobre o ex-namorado e blablabla. Não tem nada de errado com fazer um "breakup album", mas quando esse "breakup album" tem um conteúdo lírico tão repetitivo que parece que todas as letras são a mesma, aí temos um problema.
Rate and review albums along with your friends. Create an account.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
Advertisement
Also Reviewed By
MarkyC
Cry
MattsReviews
thegeecyproject
Case
theryanhimself
halbery
GersonAOTY
redbded
Scre4meh
BaddieBaphomet
Davibitt1234
Choke959Reviews
Dombot
marvelgaryen
Advertisement
Popular Albums
Tyler, the Creator - LUMBERJACK
Tyler, the Creator
LUMBERJACK
MARINA - Ancient Dreams In A Modern Land
MARINA
Ancient Dreams In A Modern Land
Migos - Culture III
Migos
Culture III
King Gizzard and the Lizard Wizard - Butterfly 3000
King Gizzard and the Lizard Wizard
Butterfly 3000
Maroon 5 - JORDI
Maroon 5
JORDI
Bo Burnham - Inside (The Songs)
Bo Burnham
Inside (The Songs)

June 2021 Playlist
AOTY Discord
Forums