MARINA - Ancient Dreams In A Modern Land
Jun 11, 2021 (updated Jun 11, 2021)
79
O quinto álbum de Marina lhe põe na posição de uma artista confiante e destemida.

Desde que surgiu, Marina teve uma trajetória marcada de tentativas. Com erros e acertos ela permeou entre vários cenários, inclusive um quase parecido com o mainstream durante a época em que o indie ainda era uma classificação adorada no tumblr. Com seus álbuns 'The Family Jewels', 'Electra Heart' e 'Froot', Marina havia de fato se consagrado como um dos maiores nomes da música pop alternativa - principalmente entre as mulheres dentro dessa cena. Contudo, teve um momento em que as coisas voltadas a essa margem musical começou ficar cansativa, desencadeando uma crise no mundinho indie, onde os afetados foram os mais diversos, indo de Lana Del Rey à Arctic Monkeys ninguém escapou da crise, oque obviamente fez com que Marina buscasse se ajustar, foi então que fomos surpreendidos com o lançamento do 'Love + Fear', uma queda significativa na carreira da artista que foi simplesmente massacrada, pisoteada e jogada nas valas da música pop.

Desde então, muito foi discutido sobre como Marina iria se recuperar desse tombo que envolveu até mesmo uma mudança radical quanto ao nome que ela sempre foi conhecida. Eis que então, saiu a notícia que o mundo não acreditou: a igreja subiu, Marina voltou! (e pra ficar). Surpreendendo até mesmo os mais descrentes do seu potencial, a artista em 'Ancient Dreams In A Modern Land' prova ter fôlego e desejo de continuar sendo um nome essencial para o cenário alternativo - abraçado de vez por ela nesse álbum. Não medindo esforços para ser direta em seus posicionamentos, Marina consegue em menos de 40 minutos tratar de mais tópicos importantes que Karl Marx ao longo de sua trajetória - ironicamente ou não - a artista faz tudo parecer acessível, principalmente por encaixar suas críticas ao patriarcado e mudanças climáticas em canções embaladas num pop deliciosamente perfumado com o aroma que ela lançava aos ares em 'Electra Heart' e 'Froot'.

Dosando nostalgia e maturidade, é impossível negar que mesmo brega na maioria das vezes, 'Ancient Dreams In A Modern Land' ainda sim é um disco extremamente interessante e viciante por natureza. Marina (ex and the Diamonds) parece finalmente ter se encontrado - ou simplesmente aceitado que as coisas não seriam mais as mesmas que quase uma década atrás. Ouvindo e digerindo, fica fácil pontuar os destaques desse álbum, que claro, ficam por conta da faixa título e das irresistíveis 'Venus Fly Trap', 'Purge The Poison', 'New America' e 'I Love You But I Love Me More'. E apesar da excelência pop conquistada nos melhores momentos, o álbum acaba perdendo ritmo do meio para o fim, onde os clichês melancólicos tomam conta da obra e fazem com que grande parte dos esforços colocados pela artista pareçam ter sido em vão.

No geral, 'Ancient Dreams In A Modern Land' é um registro decente para quem esperava o pior vindo de Marina, que entre imprecisões conseguiu entregar uma ótima performance lírica e vocal - sem muita seriedade quando a isso -, mas ainda sim demonstrou um grande êxito em relação ao humor e proposta razoavelmente bem executada, coisa que ela não fazia desde muito tempo.
6 Comments
Jun 11, 2021
QUE REVIEW SABOROSA
Jun 11, 2021
@seninha VOCÊ AQUI
Jun 11, 2021
linda review <3
Jun 11, 2021
@Skarlet13 muito obrigado!!!
Jun 11, 2021
wonderful review
Jun 11, 2021
@ocrakraut thanks!
More Reviews by Maqtheus
MARINA - The Family Jewels
88
Oct 28, 2020
Rate and review albums along with your friends. Create an account.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
Advertisement
Also Reviewed By
Doublez
Davibitt1234
Musicnerdd
marvelgaryen
GersonAOTY
zachthesnack
redbded
jxshmccabe
Choke959Reviews
ratococacola
BaddieBaphomet
Case
Music_Nerds
avernannes
ARTPOP
Advertisement
Popular Albums
Backxwash - I Lie Here Buried With My Rings and My Dresses
Backxwash
I Lie Here Buried With My Rings and My Dresses
Tyler, the Creator - LUMBERJACK
Tyler, the Creator
LUMBERJACK
Rebecca Black - Rebecca Black Was Here
Rebecca Black
Rebecca Black Was Here
Griff - One Foot In Front Of The Other
Griff
One Foot In Front Of The Other
Japanese Breakfast - Jubilee
Japanese Breakfast
Jubilee
H.E.R. - Back Of My Mind
H.E.R.
Back Of My Mind

June 2021 Playlist
AOTY Discord
Forums