Duda Beat - Te Amo Lá Fora
Apr 28, 2021 (updated May 3, 2021)
89
Após ter marcado a música pop brasileira com uma das melhores estréias na década passada, Duda Beat finalmente lança o seu tão aguardado segundo álbum de estúdio.

E é de se espantar como Duda cresceu nos últimos anos, de 2018 pra cá foram poucos os artistas da cena nacional que conquistaram tanto espaço como ela. 'Sinto Muito' foi mais que apenas uma excelente estréia, com esse álbum, Duda marcou presença na remodelagem da música pop brasileira com a intensificação do uso de elementos musicais pertencentes a região norte e nordeste do país, onde nomes como Gaby Amarantos, Mc Tha e principalmente Pabllo Vittar foram essenciais na consolidação desse nicho musical que tomou conta da indústria e também da Post-MPB.

A valorização da tristeza sempre esteve presente na música brega e, consequentemente nos trabalhos de Duda Beat. E por mais que a principal característica desse gênero musical brasileiro seja canções extremamente românticas e dramáticas acompanhadas de uma produção limitada e de baixa qualidade, os trabalhos de Duda acabam cruzando essa linha por justamente serem muito bem produzidos e repletos de sofisticação, passando por diversos gêneros e resultando momentos que beiram o experimental, tudo sempre muito acessível para uma artista da qual consegue dialogar com todos os públicos. E é exatamente por isso que 'Te Amo Lá Fora' cumpre com o dever de ser uma obra fascinante do início ao fim.

Partindo da mistura de elementos sintéticos e eletrônicos sobrepostos aos ritmos orgânicos como o maracatu e o samba de coco, Duda é acompanhada de Lux Ferreira e Tomás Tróia que juntos criam atmosferas e desenvolvem um processo criativo extremamente cuidadoso ao se tratar do balanço entre produção e composição lírica. Entre vários destaques, é possível citar alguns, como 'Meu Pisêro' e uso da pisadinha na base principal da música, marcada pela intensidade dos versos e um refrão absurdamente bom, 'Nem um Pouquinho' e o trap acompanhado das rimas acentuados do rapper baiano Trevo. Além de 'Decisão de Te Amar' com um reggae realçado pela atmosfera trio elétrico no carnaval e, principalmente, 'Tocar Você' - uma das melhores surpresas que Duda poderia ter oferecido, justamente por acrescentar um ritmo que se destoa do restante e mesmo assim consegue soar perfeitamente ajustado, encerrando o disco com chave de ouro.

Servindo um acervo rítmico ilustre na música pop brasileira, Duda Beat em 'Te Amo Lá Fora' segue abrindo margem e elevando o nível artístico que suas produções vêm alcançando a cada lançamento - resultado de um trabalho que pode ser descrito pela criatividade, coragem e o arrojo da artista em se manter única e necessária frente a um mercado musical extremamente desigual como é o nosso.
11 Comments
Apr 29, 2021
você escreve muito bem! estou adorando te acompanhar.
Apr 29, 2021
Amei a review 😍
Apr 29, 2021
@intrnetrash muito obrigado!!! nem sei como agradecer!

@gersonaoty você é demais viu, muito obrigado por ter gostado também!
Apr 30, 2021
Review maravilhosa @Maqtheus mais uma vez, queria saber escrever tão bem quanto você, me inspiro <3
Apr 30, 2021
@⨇arvelgaryen eiii muito obrigado!!! você sempre me apoiando aqui, sou muito grato viu. suas reviews já são perfeitas, seu jeitinho é tudo pra mim. e novamente obrigado!!!
May 1, 2021
I´m so happy for internet translators to be able to read fantastic reviews like this
May 1, 2021
@ocrakraut and I'm very grateful to have liked it! thanks
May 2, 2021
Passando só pra falar que adorei sua review, tu sempre serve absolutamente TUDO Matheus!!!
May 3, 2021
@GloriusVision nem sei como agradecer seu comentário, muito obrigado por ter gostado❤️
May 3, 2021
Ótima review! É muito bom ver brasileiros com tantos seguidores fazendo review de álbuns brasileiros em português e ainda influênciando pessoas de outros países a lerem, ouvirem e entenderem os álbuns.
May 3, 2021
@musicphv muito obrigado pelo seu comentário! muito obrigado mesmo! infelizmente aqui na comunidade do aoty ainda existem muitos preconceitos linguísticos e culturais. desde que comecei usar o site sempre escrevi tudo em português justamente pra tentar acabar com esses preconceitos fazendo o mínimo. é triste, pois a gente quando analisa um disco em inglês temos que argumentar muito bem, já eles (os gringos) em sua maioria nem se esforçam pra entender e muito menos conhecer algo, tanto que a média desse álbum caiu muito, mesmo os brasileiros aclamando em unanimidade e os gringos dando nota amarela. infelizmente pouca coisa pode ser feita, mas seguimos nessa, né.
Liked By
More Reviews by Maqtheus
Duda Beat - Sinto Muito
90
Apr 20, 2021
Popular Albums
J. Cole - The Off-Season
J. Cole
The Off-Season
St. Vincent - Daddy's Home
St. Vincent
Daddy's Home
Jorja Smith - Be Right Back
Jorja Smith
Be Right Back
Olivia Rodrigo - good 4 u
Olivia Rodrigo
good 4 u
Squid - Bright Green Field
Squid
Bright Green Field
Sons of Kemet - Black To The Future
Sons of Kemet
Black To The Future

April 2021 Playlist
Forums