Kendrick Lamar - Mr. Morale & The Big Steppers
6d ago
82
Existem poucos artistas vivos que se aproximam do mesmo patamar de Kendrick Lamar. Há várias formas de medir o quão genial, impressionante e único ele é. No Twitter, por um instante, minha TL lotou de links das diferentes músicas deste álbum. Entre dezenas de comentários, nenhum negativo. Esse tipo de coisa, essa experiência de imaginar todos ao seu redor parando para ouvir uma obra musical neste nível de qualidade, é um acontecimento em que realmente podemos presenciar.

Cinco anos depois do seu último disco de estúdio, Kendrick Lamar segue causando o mesmo impacto que causava quando lançou os seus mais importantes trabalhos. A força com que ele rima, a forma com que os versos são cuidadosamente encaixados no instrumental pensado de forma meticulosa, são coisas das quais também pouco vemos acontecer. Apesar do lirismo ser um dos pontos mais fortes de Lamar, aqui em Mr. Morale & The Big Steppers, a sonoridade é de longe o ponto mais interessante de todos. De batidas secas a uma orquestra comandada por instrumentos orgânicos, cada fragmento de música, ou barulhos que sejam, parecem preencher um espaço diferente do outro. Essa variação torna-se essencial para tornar a experiência menos cansativa como muitos discos longos costumam ser.

Apesar do som ser de primeira categoria, o lirismo não passa despercebido. Devido às minhas limitações com o inglês, tive dificuldades de compreender 100% do que Kendrick aborda em algumas faixas. Porém, do pouco que eu consegui absorver, foi o suficiente para notar o quão firme, direto e provocador — no bom e no mal sentido — ele continua diante de temáticas das quais parecem fazê-lo espremer o cravo da sociedade de uma forma muito abrangente, passando por diferentes camadas e espectros sociais.

Por fim, Mr. Morale & The Big Steppers fica marcado como um dos materiais mais importantes do ano, algo esperado vindo do artista que está acostumado a fazer história.

12 Comments
6d
só curti porque te amo mas pelo amor de Deus.....
6d
@tiagoaon OQ FOI
5d
vc quer jack harlow? sinto muito mas vai ficar querendo
5d
@LeoMonagatti o sonho desse praguento é lançar algo parecido com essa nova obra-prima do kendrick, leo!!
5d
@Maqtheus habla Maq, e todos sabemos que se não fosse a bancada r4cist4 do gr4mmy esse aoty ja tava no bolso dele
5d
@LeoMonagatti FACTOS!!! você sempre tão lúcido, Leo...
5d
Amigo, álbum de primeira qualidade. Quem perder e ainda querer se dizer um fã de música não passa de um leigo na área.
5d
Fala mesmo maq
5d
@humm1ng_b1rd !!! o lançamento desde álbum foi um vento, concordo plenamente que quem é fã de música boa não poderia deixá-lo passar!
5d
@zorosola FALANDO!!!
4d
Compartilho uma opinião parecida com a sua, ouvir isso sem majar de inglês é difícil, eu mesmo senti muita dificuldade e fiquei a mercê de curtir só as batidas nas quais não curti tanto igual as álbuns anteriores.. Mas pode ser primeira impressão. De qualquer forma, boa critica!
3d
@luizHo1 a pior parte é essa... muito obrigado!!
Sign in to comment.
More Reviews by Maqtheus
Kendrick Lamar - DAMN.
91
Jun 8, 2020
Kendrick Lamar - To Pimp a Butterfly
98
Aug 17, 2020
Advertisement
Rate and review albums along with the AOTY community. Create an account today.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
More Reviews
BradTasteMusic
charcoal
AllAboutMusic
CamLikesMusic
bigbord
Ryannn
5ifthave
BaddieBaphomet
rater_ratings
Case
VisbiReviews
Manos
JustSomeGuy
FluffyPants_52
TheDankestMeme
Advertisement

AOTY April Playlist
AOTY Discord
Forums