Beyoncé - Lemonade
Nov 10, 2021
97
"Lemonade" é uma manifestação de todas as dores de Beyoncé e da comunidade negra, uma narrativa cinemática do início ao fim sobre traições, romances e bastantes críticas sociais.

Beyoncé passa por diferentes géneros musicais com uma enorme maestria, desde o country ao rock, tudo da forma mais coesa possível. Em "Don't Hurt Yourself" a cantora tem uma das suas melhores interpretações, a voz da intérprete transmite ao mesmo tempo raiva, angústia e desespero. Quanto à composição, é sem dúvida umas das faixas mais empoderadas.

Em todas as composições do projeto, Beyoncé e o seu grupo de compositores acertam em cheio na transmissão de mensagens importantes, como em Formation, uma faixa sobre o poder feminino. Para mim o maior destaque é Freedom, que aborda a violência policial contra negros e a tão desejada liberdade. Beyoncé acertou demais ao chamar Kendrick para se juntar a ela aqui, pois os versos do rapper são os melhores da faixa.

As baladas têm também ótimas melodias e letras sensíveis e vulneráveis. "Love drought" e "Sandcastles" unidas constroem uma das melhores narrativas no álbum, com a construção de letras focando nas mentiras, na fragilidade do relacionamento e no processo até a uma possível reconciliação.

"Lemonade" foi e é extremamente necessário. É um desabafo pessoal, mas ao mesmo tempo universal pois tudo o que é descrito aqui é, infelizmente, vivido por muitos. É de uma enorme importância uma artista usar a sua relevância e influência para abordar temas de tamanha importância. Beyoncé fez isso como ninguém.

5 Comments
1y
OLD HINARIO PISA NA DISCOGRAFIA TODA DA TAYLIXO
1y
@joanne e quem citou a Taylor? a perseguição
1y
@joanne berrei agora!kkkkkkkkk
1y
@rafa_7_ vc defendendo brancos n choca
Sign in to comment.
Advertisement
Rate and review albums along with the AOTY community. Create an account today.
Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
More Reviews
sucker
off
PipePanic
JonasFernandes
Case
thisisabtlgrnd
GersonAOTY
CLJesse
BaddieBaphomet
FinalLifeline
CameronFriezer
Melancoholic
exception
frienderman
Cakes

January Playlist
AOTY Discord