Lições do funk em 2023: se a música eletrônica em geral foi um fenômeno que surgiu das marginalizações e das experimentações mais interessantes. que aconteceram no século passado, esse mesmo fenômeno foi facilmente apropriado rapidamente pela indústria musical. Talvez o auge disso tudo tenha sido no século XXI mesmo, convenhamos que a música pop eletrônica do meio dos anos 2010 (vide ... read more
em termos de produção, é insano o quanto isso aqui tá anos-luz a frente de qualquer outro lançamento de rap brasileiro q eu ouvi no ano até agora. o único defeito é as músicas serem muito curtas... algumas poderiam ser mais desenvolvidas com ctz. o sample de "how you like that" do blackpink é genial.
1. eu ainda odeio idealizações nostálgicas, e eu principalmente odeio que é isso que estão retirando desse álbum nas primeiras impressões gerais.
2. idealização não é o caso, na vdd existe uma busca por um certo revisionismo em cima dessa estética (as letras são o mais óbvio ("atrás do trio elétrico", queer coding, bom uso de ironia), mas o estilo de produção ... read more
se nao fosse tão repetitivo (mesmo tendo apenas 20 min de duração) dava até pra dizer que é um dos melhores álbuns do ano. isso diz mais sobre a qualidade da musica brasileira em 2023, do que sobre a qualidade do projeto do Big Bllakk.
"achei a provocação da review muito acertada! interessante também de se notar que a glória sempre esteve num campo estético mais bem afeiçoado para pessoas fora da comunidade LGBTQ+ em geral, basta ver que as releituras (as vezes muito bem acertadas) de lady leste sempre são dentro de um campo normativamente mais bem aceito. do mesmo modo, seus primeiros hits e obras completas são visivelmente mais voltadas para baladas e estilos que caberiam muito bem em qualquer hambiente de festa hétero, ou festa universitária."
"ainda acho O.O a melhor coisa delas, mas é como eu disse pra vc algumas vezes... as pessoas aqui no site não entendem (e não procuram entender) absolutamente nada sobre aspectos estéticos, se não ngm ia tratar YDS como a pior coisa do ano, e sim, uma das melhores KKKKKKKKKK"
"po, reclamar de comparação com canal de youtube eu entendo (apesar de eu não ter esse canal, nem nenhum outro de vídeo ensaio como referência). reclamar de nota, entendo também, pra mim 7 é uma nota muito boa. reclamar de coisa desnecessária, compreensível também, afinal, o que é necessário em música...?
agora... uau, uma conta fake só pra comentar aqui? no mínimo engraçado"
"@Matty toda crítica, seja de cinema, de música, de literatura... é um ataque (à própria obra, seus consumidores, uma comunidade...) portanto, quando eu digo que "ouçam música" é um ataque à comunidade do site, que por mais que tenha vários logs muita música, não as ouve de uma forma realmente crítica e fazem análises rasas, é um ataque a quem fez as reviews no site, não por eu ser superior, simplesmente porque eu estou comentando o meu ponto, quem quiser discordar fique a vontade para faze-lo aqui nos comentários, em outra review, ou qualquer lugar que seja. Não tem nada a ver com ser esnobe, é só um mini comentário crítico.
Além disso, eu já havia dito para analisar a intenção do autor na minha review, pois propor uma análise estética fora das cartilhas é basicamente pedir pra que as pessoas vejam algo que o autor quis passar através da estética. Por fim, era uma conta troll, eu quem perdi meu tempo respondendo."