Chlöe - In Pieces
joaoalim
Mar 31, 2023
58

Decepcionando por não colocar os seus maiores hits, "Have Mercy" e "Treat Me" no álbum - e também por outros motivos -, a Chlöe finalmente lança o seu primeiro álbum de estúdio solo.

Com uma introdução até gostosinha de se ouvir, iniciamos o álbum de forma definitica com "Pray It Away". Uma faixa bem suave e rítmica, que até foi usada como o lead single do disco. É uma faixa boa, mas não parece funcionar tanto como algo que deveria abrir a era. "Body Do" é uma faixa um pouco vazia até de mais. Ok que o conteúdo dela pode ser dançante, mas ainda assim, transmite como se tivesse um espaço ali que não foi preenchido. É divertida até certo ponto.

Trazendo algumas "latinidades" com essa pegada de um reggaeton sensual, "I Don't Mind" é uma faixa que não é nada além disso. "Worried" começa com uma harmonização com o vocal, então me pareceu interessante no início, mas logo toda a canção não supre o que ela poderia ser. Na verdade, o disco todo está me transmitindo essa sensação de que não supre nada. "Fallin 4 U" é uma interlude bastante duvidosa, na verdade.

A faixa que traz a colaboração com o Chris Brown nem parece uma canção de verdade. "How Does It Feel" não transmite que tem uma estrutura básica, tendo um começo repentino, trechos rápidos de mais e falta até uma energia maior. A canção passa tão rápido que nem dá pra sentir algo. Mas algo logo depois parece despertar outro interesse. A transição para "Feel Me Cry" é ótima, e - novamente -, ela decepciona e perde todo o seguimento que poderia ter sido feito com essa faixa. E é a partir de "Make It Look Easy" que tudo começa a ficar mais sem graça ainda. Mesmo focando só em ouvir o disco, ela nem parece que passou pelos meus ouvidos, já que é tão morno. As coisas começaram a ficar cansativas de verdade.

"Looze U" é uma faixa que parece ser mais agradável, sem muitas coisas que realmente a torne um pico alto, porém como veio em sequência da faixa interior, ela soa melhor. Mais outra parceria vindo, "Told Ya" agora chama Missy Elliott, no entanto, a faixa que tinha potencial de ser a melhor do projeto, é uma completa bagunça. Eu acabei rindo quando ouvi, porque parece surreal essa daqui. Sem contar que desperdiçou a oportunidade de ser uma música dançante de verdade, já que era isso que estava precisando por aqui. Enfiando uma coesão sabe lá onde, "Cheatback" é uma canção acústica que nem combina com o disco, pelo menos não com essa ordem que foi feita. Ela também e sem sal e, mesmo com um certo diferencial, não vale o tempo que eu gastei ouvindo.

"Heart On My Sleeve" é um bom interlúdio, mesmo não achando que fosse necessário nesse momento e também por não fazer uma certa introdução para a próxima faixa. E encerrando o disco com a faixa-título, "In Pieces" é uma ballad bem boa de se ouvir, na verdade. A Chlöe soube usar bem dos seus vocais aqui e teve um bom destaque. Ainda arrisco dizer que foi uma boa forma de fechar essa caminhada um pouco caótica com uma música boa de verdade. É, definitivamente, a melhor canção.

Em alguns momentos, as canções bem parecidas e sem nada que realmente agrade parecem um sonífero. Quando mais você vai ouvindo e vai percebendo que nada ali acrescenta em algo, é muito decepcionante. É uma grande pena, já que a Chlöe era um grande talento que poderia ser explorado bem mais em sua carreira, e isso deveria ter sido feito em seu início, já que, dessa forma, ela poderia ter olhares mais positivos para os seus projetos. "In Pieces" é uma tentativa de ser um álbum rítmico e fazer jus ao gênero R&B, mas tudo parece ter sido seguido para um lado mais genérico, sem graça e sem uma personalidade de verdade. Me pergunto como foram os custos de fazer o álbum, e acho que a resposta seja dois reais, já que utilizaram da mesma sonoridade, instrumentais e batidas pedantes no disco todo, sem um momento que realmente seja destaque ou que eleve todo o projeto. Espero que ela consiga absorver os ensinamentos e aprendizados que foram adquiridos aqui para que possa trazer um álbum que realmente seja proveitoso.

Comments

Sign in to comment.
Advertisement
Rate and review albums along with the AOTY community. Create an account today.
Become a Subscriber
Subscriber badge, no ads + more benefits.

June Playlist