Best of 2022

Urias - FÚRIA
Urias
FÚRIA
80
Jan 13

Recent Ratings

Mitski - LUSH
Mitski
LUSH
83
Jan 18

Pinned Review

candlebright -
92
Escolhi este álbum para começar 2022 e acabei descobrindo uma obra-prima. Unindo R&B e Neo-Soul com elementos pop, Jamila Woods entregou um dos melhores lançamentos da década passada. Em cada faixa, homenageia algumas de suas referências artísticas (Miles Davis, Frida Kahlo, Eartha Kitt, Basquiat...) com uma instrumentação divina (destaque para as guitarras em "GIOVANNI" e "MUDDY"). Entre as letras de protesto que ... read more

Recent Reviews

candlebright -
98
Dos três álbuns da curta mas excelente discografia da Aaliyah, esse tem uma importância enorme pra mim. Além de ser um dos meus discos favoritos da vida, abriu minha cabeça pra novos gêneros, como R&B e hip-hop. O modo como as faixas transitam por entre diversos estilos sem perder a coesão é incrível, garantindo uma experiência única e transcendental que só Aaliyah poderia entregar.

Faixas destaque: What If, I ... read more
candlebright -
80
Minhas expectativas estavam lá em cima desde o lançamento do EP "FÚRIA PT 1", tive medo até de me decepcionar. Mas Urias novamente entregou um trabalho de altíssima qualidade, com uma produção impecável e faixas inéditas que surpreendem.

Faixas destaque: Racha, Aposta, É Tudo Meu, Tanto Faz.
candlebright -
71
Mais um álbum da Madonna que me surpreendeu: esperava uma bomba e recebi um bom disco dance-pop. Não está no nível de lançamentos anteriores, como "Music" e "Confessions on a Dance Floor", mas tem seus acertos e não merece as críticas que recebe.

Faixas destaque: Miles Away, She's Not Me, Incredible.
candlebright -
95
Como tudo que Peter Gabriel faz, seu terceiro álbum é sinônimo de excelência. Experimental e inovador, conta com colaborações de Kate Bush (backing vocals) e Phil Collins (bateria e percussão).

Faixas destaque: Intruder, No Self Control, Games Without Frontiers.
candlebright -
84
Não é fácil ouvir Diamanda Galás e seus vocais caóticos, eu mesmo achava estranhíssimo no começo. Em "Plague Mass", um álbum ao vivo, as performances dramáticas de Galás denunciam o preconceito e descaso durante o surto de AIDS entre os anos 80 e 90, que é um tema recorrente em seus trabalhos. Entre confissões e citações em latim, as críticas à igreja e aos conservadores ... read more

Shoutbox

No messages to display

About

reviews e notas baseadas em gosto pessoal

100 = nada acima
90-99 = obra-prima / excelente
80-89 = muito bom / ótimo
70-79 = bom / interessante
60-69 = aceitável / mediano
50-59 = desinteressante
40-49 = ruim
0-39 = horrível

Around the Web

Rating Distribution

90-99
 
13

80-89
 
22

70-79
 
15

60-69
 
4

50-59
 
2

40-49
 

30-39
 

20-29
 

10-19
 

0-9
 

Become a Donor
Donor badge, no ads + more benefits.
Advertisement
Member since September 17, 2021
Advertisement

AOTY January Playlist
Forums